Posse do prefeito Reinaldo Piti(PSDB) Daniel Palomares(PDT) e vereadores aconteceu em 1º de janeiro em Bela Vista

A Camara Municipal de Bela Vista realizou sessão solene de Posse do Prefeito Reinaldo Piti (PSDB) Daniel Palomares (PDT) vice e os vereadores eleitos para o quadriênio 2021/2024. A sessão foi nesta sexta-feira 1º de janeiro as 10 horas no Plenário Athanasio de Almeida Mello.

Vereador Jair Bispo – Foto Ademir Mendonça

O presidente Ad hoc Jair Bispo(PDT) presidiu a sessão e de acordo com a Lei Orgânica do Regimento Interno da casa de leis fez o juramento e todos os vereadores unanimes em afirmarem que prometem cumprir a Constituição Federal, Estadual, a Lei Orgânica do município e desempenhar com lealdade o mandato e trabalhar pelo progresso do município de Bela Vista.

Somente uma inscrição foi protocolada para concorrer a presidente da Camara Municipal de Vereadores para o biênio 2021/2024 com votação aberta e eleita a nova diretoria com 9 votos favoráveis e duas abstenções vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) Hemerson Buiu(PSD) já a votação para os demais cargos houve unanimidade nos votos e ficou assim composta a nova diretoria.

Jair Bispo – Jhon – Fletina e Jeferson – Foto BV News

Presidente Jhonys Basso (DEM, vice-presidente Jair Bispo (PDT) 1º secretario Fleitas (PP) e Geferson (PSDB) assumiu a 2º secretária.

Jhonys Basso (DEM) assumiu a presidência e de acordo com o artigo 46 da Lei Orgânica do Municipio, convidou á mesa o prefeito Reinaldo Piti (PSDB) e Daniel Palomares (PDT) e na sequencia leu o juramento que promete defender e cumprir a Constituição Federal, Estadual e a Lei Orgânica do município, observando as leis e promover o bem geral do município e empossando ambos como prefeito e vice de Bela Vista -MS.

DISCURSOS DO VEREADORES

vereador Hemerson Buiu – Foto Ademir Mendonça

O vereador Hemerson Buiu (PSD) disse que o trabalho continuará pois a população lhe deu uma votação expressiva ,agora com o apoio do deputado estadual estadual Felipe Orro(PSDB) e com os deputados do PSD. Bela Vista é minha terra, só tenho gratidão disse ele e desejou sucesso a todos os eleitos.

Vereador Diogo Murano – Foto Ademir Mendonça

Diogo Murano (DEM) reafirmou que Reinaldo Piti continua sendo seu prefeito ,por que é o prefeito de Bela Vista, fui eleito para continuar o trabalho que vem sendo feito,desejou sorte a todos com discernimento e bom senso para lutar sempre pela população bela-vistense.

Vereadora Helenice Kalife – Fotos Ademir Mendonça

Helenice kalife (DEM) agradeceu aos eleitores pelo mandato e citou o artigo 58 do Regimento Interno de que ao longo de seu mandato caberá a ela participar sem embargos das discussões e deliberações no plenário e apresentar proposições, sugerir medidas em prol da coletividade ,sempre em defesa de projetos que visem o interesse publico.

Oraldino Ferreira (PSD) participou via online, o vereador encontra-se internado em Campo Grande ,agradeceu pelas orações desejando a todos um feliz 2021.

vereador Jair Bispo – Foto Ademir mendonça


Jair Bispo(PDT) falou que estava muito feliz em retornar a casa de leis e que todos podem contar com a sua experiência e companheirismo para trabalhar em prol do nosso município. Ao prefeito Reinaldo Piti disse o que o PDT irá contribuir para as melhorias que a cidade precisa, para o progresso do nosso município, que Daniel Palomares(PDT) ira ajudar muito nessa caminhada rumo ao progresso.

vereador Fleitas

Fleitas (PP) usou a tribuna para falar que seu partido hoje se chama Bela Vista e que todo projeto que vier de encontro aos interesses da população pode contar com seu apoio.
Vamos se unir ,somar forças para fazer o melhor para Bela Vista disse o vereador do PP.

Vereadora Fabrizia – Foto Ademir Mendonça

Fabrizia Tinoco (PODEMOS)falou que quer continuar com o trabalho maravilhoso que realizamos no mandato passado ,essa casa foi uma das mais atuantes dos últimos tempos ,com varias emendas e benefícios para a nossa população e reiterou o apoio incondicional a tudo aquilo for de beneficio ao município com o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento da nossa querida Bela Vista. O Legislativo, Executivo e Judiciario devem andar de mãos dadas para que tenhamos uma cidade desenvolvida de forma correta disse ela.

Vereador Geferson – Foto Ademir Mendonça

Geferson (PSDB) fez um discurso de agradecimento a Deus , aos 384 votos que foi confiado em mim,disse ele ,ao prefeito pelo convite de ser candidato ,aos familiares e apoiadores que deram força na campanha.

Vereador Marquinhos – Fotos Ademir Mendonça

Marquinhos Lino(MDB)disse que é possível compor união de Camara com o Executivo ,a eleição acabou no dia 15 de novembro, hoje somos um palanque por Bela Vista, somos 11 vereadores que juntamente com o prefeito e com o vice vai encaminhar melhor ainda a administração, falou o emedebista, vamos atrás de emendas e recursos para a melhoria do nosso município.

Vereador Edinho Duarte Foto Ademir Mendonça

O vereador Edinho Duarte (PODEMOS) estreou no legislativo municipal com um discurso de que quer trabalhar pela nossa gente, o poder legislativo precisa melhorar a relação com a sociedade e que seu mandato ira buscar constantemente essa conexão para dar voz ao cidadão bela-vistense. Precisamos recuperar a boa politica e o bom dialogo com a construção coletiva de ideias e projetos para alcançar resultados positivos para a nossa cidade, finalizou o vereador do PODEMOS.

Prefeito Reinaldo Miranda Benites – Fotos Ademir Mendonça

REINALDO PITI DISCURSOU NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Reinaldo Piti(PSDB) bastante emocionado disse que nunca imaginava uma ascensão tão rápida em sua curta carreira politica ,agradecendo a Deus e aos familiares pelo fortalecimento para continuar o trabalho por Bela Vista.
Piti lembrou do trabalho de parceria com a Camara Municipal na conquista de emendas para a cidade, nosso município não tinha certidão ,não tinha crédito ,trabalhamos bastante para recuperarmos e conseguimos trazer emendas e benefícios para o nosso município crescer, não foi facil,foi duro disse ele.

Reinaldo Piti (PSDB ( falou de que fechou o ano com superávit graças a uma gestão austera que soube readequar as finanças e trouxe de volta a credibilidade ao município de Bela Vista.

O prefeito Reinaldo Piti em entrevista a radio 98 FM falou sobre os novos desafios que terá pela frente afirmou que os investimentos serão maiores em obras de infraestrutura como asfalto e saneamento básico e investimentos,na saúde,educação e no turismo para fazer muito mais por Bela Vista.

Com relação a troca no secretariado, Reinaldo Piti afirmou que praticamente continuará com os mesmos que estavam com ele, em time que esta ganhando não deve mexer, mas que a partir da volta do recesso dia 4/1 devera anunciar se houver mudanças. O prefeito quer continuar o trabalho em parceria com o Governo do Estado e agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja(PSDB) por realizar obras que há anos o município esperava, como o anel viario,casas populares e e recursos na área da saúde com mais de três mil cirurgias realizadas no Hospital São Vicente de Paulo.

O desenvolvimento tão sonhado está chegando, a pujança da agricultura ,industrias se instalando no município de Bela Vista e nós temos a responsabilidade de conduzir a nossa cidade e trazer melhorias para nossa população com geração de empregos afirmou o prefeito Reinaldo Piti(PSDB).

Vereador Jhonys – Foto Ademir Mendonça

PRESIDENTE JHONYS QUER UNIÃO DOS PODERES

O presidente eleito para o biênio 2021/2022 Jhonys Basso(DEM)disse que quer a união ,transparência e ética para resgatar a credibilidade politica, administrativa na nossa cidade, acabar com as brigas, discussões e desentendimentos .

É da pauta politica é normal ter no campo da ideias politicas essas brigas ,mas por que não falar a mesma lingua,sempre fui oposição, não prometi ser situação do Piti, mas sim união, transparência e ética como presidente dessa casa, parceria nas devoluções , correr atrás ir a Brasília ,fazer novos cursos, reformar o Regimento Interno e a Lei Orgânica em conjunto ,temos que resgatar e dar credibilidade dessa casa a população.

Jhonys Basso falou da dificuldade em se eleger e se manter como vereador e deu dicas aos novos vereadores para se manter na Camara,trabalhe,trabalhe ,trabalhe ,a população na hora do voto sabe penalizar politico ruim .Jhonys garantiu de que o que tiver que ser feito será para buscar recursos para o município.
A sessão foi transmitida ao vivo pela Radio 98 FM e pelos canais da Camara Municipal de Vereadores de Bela Vista, seguiu as regras de distanciamentos com uso de mascaras e álcool gel para os participantes.

Mais informações o leitor do jatobanews confere nesse link abaixo.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia