Porto Murtinho tem toque de recolher aos finais de semana após aumento de casos de covid-19

As novas medidas foram publicadas nesta segunda-feira 24, após o município apresentar aumentos de casos.

Em decreto publicado nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Porto Murtinho estabeleceu novas regras para enfrentamento do coronavírus e a gripe Influenza, após o aumento do número de casos no município. Entre as novas diretrizes, o toque de recolher volta a vigorar às sextas-feiras, sábados e domingos.

A circulação de pessoas ficou restrita entre 23h00 às 05h00. Está suspenso a realização de shows ao vivo seja qual for a sua localização e demais tipos de eventos que ocasionem em aglomeração.

Os estabelecimentos comerciais, órgãos e repartições públicas, prestadores de serviços, instituições religiosas, dentre outros, deverão respeitar o distanciamento social entre as pessoas presentes no local e disponibilizar de álcool 70% na entrada do estabelecimento.

Fica mantida a obrigação de uso de máscaras de proteção individual por toda a população, inclusive em locais públicos como ruas, praças, calçadas, dentre outros, sendo que a permanência de pessoas nos referidos locais deverá respeitar o distanciamento social, como medida para enfrentamento da emergência de saúde pública.

As novas regras foram publicadas após aumento de casos de covid-19 e influenza H3N2, até o momento o município contabilizou 183 casos de covid-19 e 01 caso ativo de gripe H3N2.

Fonte:portomurtinhonoticias