Ponta Porã: Arte no Parque realiza 2ª edição neste domingo, 28

A prefeitura de Ponta Porã realiza neste domingo, 28, a 2ª edição do “Arte no Parque”, evento reunido artesãos, artistas e produtores culturais. A primeira edição também aconteceu no Parque dos Ervais reunindo trabalhos artesanais produzidos pelas mãos dos artesãos. O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado da primeira-dama, Vânia Peluffo prestigiou a mostra.

A proposta foi idealizada pela primeira-dama Vânia, no sentido de oferecer um espaço proporcionando condições de valorizar a cultura e o artesanato fronteiriço. Mariana Chiarello, coordenadora do evento ao lado de Cacau Neves salientou a importância de reunir em um único espaço artesãos que assim, têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos. A 2ª edição deve ser maior, reunindo número superior à primeira.

Conforme Mariana Chiarello, a escolha do Parque dos Ervais foi fundamental, pois é um local alternativo reunindo as famílias. Mariana afirmou que a pretensão é realizar o “Arte no Parque” quinzenalmente e o sucesso da primeira edição comprova a necessidade da realização.

O número de artesãos previstos aumentou, comprovando a relevância da mostra. A primeira-dama Vânia Peluffo enfatizou a ideia em oportunizar espaço para que os trabalhos artesanais sejam expostos. “Além de valorizar a arte e nossa cultura, também é fundamental oportunizar a comercialização destes lindos trabalhos feitos com muito carinho e zelo”, enfocou.

A artesã indígena Lúcia Pereira participou do primeiro “Arte no Parque” vindo da Aldeia Amambai e disse que ficou muito satisfeita pela oportunidade. “Estamos aqui para além de valorizar, participar deste evento que nos abre espaço para mostrarmos nossos trabalhos”, afirmou. Dalva Gimenez, artesã paraguaia também afirmou a importância do evento como forma de abrir espaço para que a arte e cultura fronteiriça possam ter visibilidade cada vez maior. Juntamente com outras amigas, ela recicla roupas e as comercializa a preços especiais.

Arte Para todos! Cultura em Espaço Livre. Fronteiras da Cultura marcará presença. Prestigie, leve sua família ao Parque e Doe Livros para Campanha Fronteiras das Palavras – Por uma cidade de leitores.