PolíticaPrefeitura de Caracol conta com 11 médicos para atendimento gratuito à população através do Sistema Único de Saúde (SUS)

Você sabia que a Prefeitura de Caracol conta hoje com 11 médicos contratados para atendimento gratuito à população através do Sistema Único de Saúde (SUS)? É o que informa a secretária municipal de Saúde, Cristina Pezzini.

Segundo a responsável pela pasta, os cinco deles estão atendendo nas unidades de saúde do município e os outros seis médicos no Hospital Beneficente Rita Antônia Maciel Godoi, sendo eles três clínicos gerais, um ginecologista, um psiquiatra, um responsável pelas ultrassonografias, um cirurgião geral e quatro plantonistas.

Na Unidade Básica de Saúde da Família Lidiane de Oliveira Gardin Galeano são realizados atendimentos médicos de terça a sexta-feira, além de consultas odontológicas, enfermagem e procedimentos de segunda a sexta-feira. Ainda são realizados atendimentos noturnos nas terças e quintas e atendimentos de ginecologista e fonoaudióloga mensalmente por meio de agendamento. Aos sábados você encontra práticas interativas complementares, como acupuntura e auriculoterapia.

Já na Unidade Básica de Saúde da Família Calendária Nunes, os atendimentos médicos acontecem de segunda a quinta-feira e as consultas odontológicas, nutrição, psicologia, enfermagem, procedimentos exames laboratoriais e imunização de segunda a sexta-feira. Os atendimentos de psiquiatria são realizados mensalmente por agendamento.

E na Unidade Básica de Saúde da Família Íria Conceição Alverenga Mendes, do distrito de Alto Caracol, os atendimentos médicos também acontecem de segunda a quinta-feira, as consultas odontológicas e os atendimentos de fisioterapia nas terças e quintas e enfermagem e procedimentos de segunda a sexta-feira. Por lá, os moradores também encontrar coleta de exames laboratoriais e imunização na sexta-feira e nutricionista e psicóloga com atendimentos mensais agendados.

Segundo Cristina, o sistema de saúde está bem organizado para melhor atender a população com tudo o que é possível para a administração. “Queremos oferecer sempre o melhor para os nossos caracolenses, por isso, todo o trabalho está bem organizado dentro do Hospital e das unidades de saúde, as quais recepcionam a todos com igualdade e respeito”, afirmou a Secretária.

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, disse que se sente tranquilo tendo Cristina a frente da saúde municipal e que está fazendo o possível e o impossível para oferecer cada vez mais especialidades à população. “Sabemos da importância de encontrar o médico que precisa no Hospital ou no Posto de Saúde perto da sua casa e é para atender essa demanda que possuímos 11 médicos especializados em diversas áreas para que você encontre sempre a ajuda que procura”, concluiu o Chefe do Executivo.