Policiais civis apreendem mais de 3 toneladas de drogas em residência no região central de Dourados

Dourados (MS): Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron fechou um entreposto localizado no bairro Jardim Itália, em Dourados e apreendeu 3.318 quilos de maconha. Uma pessoa foi presa e camionete produto de furto, recuperada. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (15), durante diligências no âmbito da Operação Hórus, ao apurar denúncia de que o imóvel estaria sendo utilizado como entreposto para o armazenamento e distribuição de drogas.

No imóvel, localizado em uma rua movimentada do bairro, encontrava-se um morador que alegou que a droga foi deixada na sua casa, por um desconhecido, na noite de terça-feira.

Segundo ele, o desconhecido parou um caminhão na frente da sua casa e pediu para guardar a droga, uma vez que o automóvel teria apresentado problemas mecânicos. Assim, sem negar o “pedido de ajuda formulado pelo desconhecido”, o morador aceitou guardar a droga.

Pesada, a maconha totalizou três toneladas e trezentos e dezoito quilogramas.

Por se tratar de um bairro localizado na área central de Dourados a quantidade de droga apreendida surpreendeu os policiais, uma vez que nesses casos os traficantes optam por armazenar um volume menor de entorpecentes.

O morador foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

PCMS