Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Bela Vista, prende autor e apreende adolescente infrator por Receptação

Jardim (MS) – Por volta das 14h20 de ontem (14), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista foi acionada para averiguar uma denúncia de que haviam algumas pessoas desmontando uma motocicleta, em uma área de mata.
Imediatamente, os policiais foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Quando os indivíduos perceberam a presença da guarnição, empreenderam fuga. Os policiais deram ordem de parada, que não foi acatada, sendo necessário o acompanhamento tático a pé.

A guarnição logrou êxito em abordar quatro pessoas que estavam correndo e, devido às contradições relatadas, conduziram todos à Delegacia para melhor averiguação. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, um adolescente, de 16 anos, e outros dois homens, de 20 e 21 anos, disseram que estavam correndo por curiosidade, pois queriam ver o que estava acontecendo. Já um outro homem, de 19 anos, confessou que estava na companhia de um amigo, que havia conseguido fugir, desmontando a motocicleta.

De posse das informações, os policiais realizaram rondas e localizaram o infrator, de 17 anos, que havia conseguido se evadir do local da abordagem. Ele relatou que havia comprado o veículo por R$50,00 (cinquenta reais) e sabia que era produto de Furto. Na casa do adolescente, foram localizados o motor e o escapamento da motocicleta.

O referido veículo havia sido furtado no dia anterior (13), porém o proprietário ainda não havia registrado o crime na Delegacia. Diante dos fatos, o autor e o adolescente infrator foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta e as peças recuperadas, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM