Polícia Militar cumpre Mandado de Prisão e prende mulher por Tentativa de Incêndio e Gerar Perigo à Vida ou Saúde de Outrem, em Bela Vista

Durante o policiamento ostensivo e preventivo realizado ontem (17), pela Polícia Militar em Bela Vista, duas mulheres foram conduzidas à Delegacia.

Por volta das 15h55min, uma guarnição de serviço realizava rondas pela rua Duque de Caxias, quando abordou uma mulher, de 24 anos, e após a checagem pessoal, via sistema Sigo, constatou que havia um mandado de prisão em desfavor da mesma. A mulher foi cientificada de seus direitos constitucionais e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Já às 20h43min, a equipe PM foi acionada para averiguar a denúncia de um incêndio em uma residência localizada à rua Barão do Triunfo. No local, os policiais verificaram que o fogo estava do lado de fora do imóvel, porém, muito próximo a casa e abastecido por diversos materiais inflamáveis, que agravavam a situação. Imediatamente, a equipe PM e populares conseguiram controlar o incêndio.

Assessoria de imprensa da PM informou a reportagem do jatobanews que no interior do imóvel havia duas crianças (07 e 12), que inalaram grande parte da fumaça e estavam bastante assustadas com a situação. Conforme relatos de testemunhas, o fogo foi provocado pela genitora das crianças, uma mulher, de 36 anos, que estaria apresentando comportamento anormal há alguns dias.

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar auxílio às crianças e ao adolescente, de 16 anos, todos, filhos da suspeita. A suposta autora, que relatava frases desconexas sobre o motivo de ter dado início ao incêndio, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.

Fonte: Armando Loureiro / Jatoba Noticias