Polícia Militar apreende armas de fogo durante ocorrências em Porto Murtinho e Guia Lopes

No domingo (02), as guarnições de serviço da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, durante o atendimento de ocorrências nas cidades de Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna.

Às 04h00min, uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Porto Murtinho foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego. O comunicante relatou, ainda, que havia aglomeração de pessoas e um indivíduo estava de posse de uma arma de fogo.

Imediatamente os policiais foram até a residência, localizada no bairro Cohab, e constataram a veracidade da denúncia. As seis pessoas que estavam no local foram autuadas por infração de medida sanitária preventiva e perturbação do sossego. A arma de fogo, uma espingarda calibre .22, com oito munições intactas, foi localizada no interior de um veículo e apreendida. Foi constatado ainda, que uma das pessoas era um adolescente de 17 anos, e que o mesmo havia ingerido bebida alcoólica. Logo, foi atribuído também o crime de fornecer bebida alcoólica à criança ou adolescente, para os outros cinco indivíduos. Um dos homens de 47 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Já por volta das 22h00min, a equipe de serviço da Polícia Militar em Guia Lopes da Laguna foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio, em uma residência localizada à rua Guanabara, naquele município. No local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros já providenciava socorro à vítima, um homem de 27 anos. Os policiais procederam então, à apreensão da arma de fogo, um revólver calibre 38 que estava no imóvel.  O proprietário da arma, um homem de 55 anos, que é pai da vítima, não possuía os documentos necessários de porte e posse, sendo preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM