Polícia Militar Ambiental e PM de Bela Vista prendem e autuam em R$ 8 mil açougueiro e vigilante por pescar em piracema e capturar dourado que está com pesca proibida

operação piracema, realizava fiscalização ambiental na rodovia MS 384, em trabalho conjunto com a Polícia Militar daquela cidade, próximo ao perímetro urbano e prenderam dois pescadores que retornavam de uma pescaria no período de defeso no rio Piripucu.

As equipes abordaram ontem (10) à tarde os pescadores em um veículo Ford F 100 e encontraram 31 kg de pescado, sendo dois exemplares da espécie dourado (espécie com pesca e transporte proibidos em MS), pesando 9,5 kg e dois exemplares da espécie cachara, pesando 21,5 kg. O pescado e o veículo foram apreendidos.

Os pescadores, um vigilante de 21 e um açougueiro de 33 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os infratores, residentes em Bela Vista, também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 4.123,00 cada. Os peixes serão doados para instituições filantrópicas, depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz