Polícia Militar Ambiental apreende petrechos ilegais de pesca em rio de Bela Vista

Policiais Militares Ambientais aqui de Bela Vista que trabalham na operação “Big Fish I/21”, braço da operação Semana Santa, prendeu dois paraguaios sábado (3/4) praticando caça e com armas, durante fiscalização fluvial no rio Apa.

Os homens foram levados direto para DP.

Ontem domingo pela manhã, os Policiais surpreenderam dois infratores que praticavam pesca predatória, com tarrafa. Eles estavam à margem do rio, no lado paraguaio, pescando com o petrecho e evadiram-se pelo território daquele país ao avistaram os Policiais, não podendo mais serem perseguidos.

A tarrafa e cinco anzóis de galho que foram abandonados pelos infratores foram apreendidos.

Assessoria de Comunicação de PMA Ten Coronel Queiroz falou ao jatobanews que durante o patrulhamento, os Policiais ainda cortaram mais 35 anzóis de galho que estavam armados no rio apa em Bela Vista.


Segundo ele a presença constante de equipes nessa região é fundamental para evitar a pesca predatória, mesmo com dificuldades de se efetuar a prisão dos elementos, devido à facilidade de fuga em território do país vizinho.


Em Bela Vista o comandante da PMA Sub Ten Gilberto Pereira em entrevista na Radio 98 FM informou que hoje são 10 os policiais ambientais que atuam nas fiscalizações nos rios do município e da região.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia