Polícia fecha boca de fumo em Bonito e quatro são presos na madrugada

Quatro traficantes foram presos na madrugada desta quarta-feira (24), em uma boca de fumo na Vila Donaria, em Bonito. No local, eles usavam buraco onde no muro onde ficava o registro de água para repassar a droga aos “clientes” e monitorar a movimentação na rua com a ajuda de um espelho.

De acordo com o registro policial, após várias denúncias sobre o local funcionar como ponto de venda de drogas, os policiais fizeram campana para monitorar a movimentação e perceberam o intenso movimento de pessoas que iam até a casa na Rua Joana Sorta.

Com uma viatura descaracterizada, a equipe abordou um dos usuários, neste momento um outro carro estacionou em uma rua paralela para consumir a droga e o suspeito sacou um revólver calibre 22, mas ao perceber que eram policiais jogou a arma no banco do veículo. Ela estava com 6 munições intactas.

A equipe fez a revista ao usuário e ele afirmou que dentro da carteira havia uma trouxinha de cocaína e contou onde havia comprado a droga. Ele recebeu voz de prisão e foi levado algemado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Após isso, os policiais então foram até a casa e abordaram dois usuários bem em frente ao local, que estava com o portão trancado. A equipe verificou então que a droga era passada por cima do muro ou através de um buraco onde seria colocada a tubulação para o registro de água e tinha um espelho para que os traficantes pudessem observar ainda a movimentação da rua.

Os policiais pularam o muro da casa e enquanto isso, um rapaz de 21 anos, identificado apenas como Maicon, jogou alguns papelotes de cocaína, já vazios, no tanque de lavar roupas, que estava com o ralo tapado e com água, preparado para o descarte da droga em caso, já que não havia encanamento. Do lado, foram encontradas duas porções de crack.

Dentro da casa, os policiais encontraram ainda Adriano Leandro Cabral, 26 anos. Ele chegou a se trancar no local e os policiais precisaram fazer uso de força para segurá-lo e revista-lo. Outros dois suspeitos foram presos, David Gabriel e Dione Rafael da Silva – 19 e 25 anos. Eles ficavam do lado de fora e eram responsáveis pelo primeiro contato com os usuários.

Após a negociação da droga, os dois iam até o muro, onde ficavam Maicon e Adriano, para pegar o entorpecente e entregar aos “clientes”, que consumiam ali mesmo. Um dos rapazes confirmou que praticava o tráfico e indicou Cabral como seu patrão.

Maicon também chegou a confessar que estava vendendo crack e cocaína na casa e que esperavam chegar mais drogas. Ele disse à polícia, traficava para consumir entorpecentes e que a cada duas porções que vendia, ganhava uma.

Adriano disse à polícia que no local funcionaria um bar, no entanto estava sempre com as portas fechadas e cadeado no portão. Na casa também não foram encontrados que indicassem que seria um estabelecimento comercial

Todos os quatro foram presos e levados para a delegacia. Eles vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa. Dentro da casa foram apreendidos cinco aparelhos celulares, três máquinas de cartão de credito, um simulacro de arma de fogo, uma parafusadeira, uma furadeira, uma cédula de dinheiro estrangeiro equivalente a 5.000,00 guaranis e ainda o valor em dinheiro trocado de R$ 1.557,00 (provenientes da venda de entorpecentes), sendo que o dinheiro estava embaixo da cama de Adriano.

Fonte: Jardim MS NEWS