Polícia Civil indicia homem por maus tratos de animais e resgata cadela que era mantida amarrada

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), em atendimento de denúncia, compareceu nesta segunda-feira (05), em um imóvel localizado no bairro Santo Amaro, onde foi constatada a presença de uma cachorra de aproximadamente 8 meses de idade, mantida amarrada por uma curta corrente durante 24 horas do dia, nos fundos do quintal do imóvel, sem abrigo adequado.  

O quintal do imóvel do investigado é amplo e cercado por muro e portões, não tendo sido identificado qualquer motivo minimamente razoável que justificasse a restrição de liberdade imposta à cachorra filhote pelo seu tutor.

O animal foi resgatado, formalmente apreendido nos autos e entrega mediante Termo de Depósito a uma voluntária da Decat, a qual comprometeu-se a fornecer-lhe lar temporário.

O tutor da cadela não se encontrava no imóvel no momento do resgate, contudo, foi localizado durante diligências empreendidas no bairro, conduzido à Delegacia de Polícia e indiciado pela infração de maus tratos de animais.