Polícia Civil identifica apreende acusados de furto em loja de Amambai

Por meio de trabalho de investigação a Polícia Civil identificou e apreendeu na tarde dessa quinta-feira, 4 de abril, dois adolescentes acusados de furto em estabelecimento comercial, em Amambai.

O furto na Loja Brasileira, situada no coração comercial da cidade, ocorreu durante a noite dessa quarta (3) para quinta-feira.

Os larápios usaram uma pedra para quebrar a porta de blindex da loja e fazendo o emprego da mesma pedra, quebraram o vidro de um mostruário de telefones celulares e fugiram do local levando celulares e um notebook de uso da empresa.

Ao tomar conhecimento da ação criminosa a Polícia Civil de Amambai passou a atuar no caso e, com informações oriundas do Corpo de Bombeiros, chegou a um dos autores do furto.

No meio da manhã dessa quinta-feira (4) a equipe de plantão no 16º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros (16º SGB) foi acionada para prestar socorro a um jovem que apresentava cortes com sangramento pelo corpo.

Ao se deparar com o indivíduo, posteriormente identificado como sendo um menor de 15 anos e já com diversas passagens pela polícia, o rapaz teria relatado inicialmente para a equipe de resgate que havia se cordado com cacos de vidro, posteriormente teria mudado a versão e falado que os ferimentos, um no cotovelo, um na região da cintura e ouro no joelho, eram provenientes de golpes de faca que teria sofrido durante uma briga na região da Vila Cristina.

Depois de deixar o adolescente em um hospital para receber cuidados médicos, ao retornar ao aquartelamento e tomar conhecimento por meio de reportagem do A Gazetanews sobre furtos ocorridos na cidade, inclusive um deles tendo relatos de rompimento de vidros, os bombeiros ligaram uma coisa com a outra e repassaram à polícia, a informação sobre o menor atendido, que inicialmente teria dito ter se cortado com cacos de vidro.

De posse da informação, inclusive do endereço e identidade do suspeito, os investigadores localizaram o menor infrator que confessou o furto e, por sua vez, delatou seu comparsa na ação criminosa, outro menor de apenas 13 anos de idade, também já com passagens pela polícia e residente no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, em Amambai.

A equipe de investigação continuou com as diligencias e localizou enterrado aos fundos do quintal da residência do menor de 13 anos, parte dos celulares e o notebook furtado da Lola Brasileira na noite anterior.

Conduzida para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai a dupla teve o auto de apreensão em flagrante por furto qualificado lavrado pela delegada, Dra. Larissa Serpa e permanece retida.

Os dois infratores nem chegaram a ir a uma audiência. Foram soltos no final da tarde dessa sexta-feira (5) por ordem de um juiz de Dourados que responde pela 3ª Vara Criminal, em Amambai.

Fonte – Agazetanews