Polícia Civil de Iguatemi apreende caminhonete com quase uma tonelada de droga

Na tarde desta segunda-feira (2), policiais civis do município prenderam em flagrante P.A.L, 31 anos, acusado de tráfico de drogasem Iguatemi.

A caminhonete, cor branca, placas de Paranavaí (PR) estava parada em uma estrada vicinal, saída para Tacuru (MS), área rural de Iguatemi, escondida próximo a uma mata.

Ao se aproximarem do local, os policiais notaram que no interior e na carroceria do veículo havia grande quantidade de drogas “maconha”. Em seguida, os policiais montaram campana, e pouco tempo depois avistaram um indivíduo que transitava pela estrada com uma lona nas mãos.
O investigado, morador da cidade de Apucarana (PR) foi abordado e confessou que havia escondido a caminhonete naquele local para não chamar atenção, enquanto retornou a cidade para comprar lona a fim de cobrir a carroceria, e que depois seguiria viagem.
O acusado disse ainda que o veículo já estava carregado com a droga quando pegou-o na cidade de Amambai (MS) e que pretendia levar para a cidade onde reside.
Divulgação / Polícia Civil
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a cadeia pública do município. O veículo e a droga, que após pesada totalizou (930) novecentos e trinta quilos, foram apreendidos.
A Polícia Civil continua com as investigações visando apurar todas as circunstâncias do fato.