PMA recupera camionete produto de latrocínio com casal

Casal preso com L200 tomada em roubo seguido de morte é transferido para Paranavaí

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Batayporã abordou um veículo Mitsubishi L 200 Triton, em que estava um casal. Durante a abordagem um jovem paranaense de 20 anos tentou fuga, mas foi detido.

A PMA verificou no sistema e o veículo constava como produto de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no município de Paranavaí (PR).

O latrocida, residente em Loanda (PR) informou ter participado do crime, porém, afirmou não ter efetuado os tiros. Segundo o criminoso, ele mais um amigo simularam negociar o veículo e depois que a vítima mostrou o dispositivo de segurança do carro, o comparsa efetuou dois tiros em sua cabeça. O companheiro da vítima teria entrado em luta corporal com o indivíduo preso e conseguiu pular do veículo em movimento.

O veículo foi apreendido. O latrocida e a jovem que estava com ele, residente em Batayporã, foram conduzidos, juntamente com o veículo, à delegacia de Polícia Civil da cidade.

Equipe da Polícia Civil de Paranavaí esteve em Batayporã para fazer a transferência do casal (Imagem: Márcio Rogério/Nova News
Equipe da Polícia Civil de Paranavaí esteve em Batayporã para fazer a transferência do casal (Imagem: Márcio Rogério/Nova News
No início da tarde desta terça-feira (29) uma equipe da Polícia Civil de Paranavaí esteve em Batayporã tratando da questão da transferência inicialmente do acusado, que mais tarde, também foi decidido pelo recambiamento da jovem também presa na ação pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Entenda o caso

A prisão do casal aconteceu na noite desta segunda-feira (28), por volta das 20h, em Batayporã. Em deslocamento pela Avenida Brasil, na altura de uma loja de conveniências, a caminhonete com placas de Naviraí, foi avistada, momento em que policiais militares ambientais realizaram o contato com pessoas presentes no local, questionando-as sobre quem estava de posse do veículo.

Levantando suspeitas, um casal formado por um jovem de 20 anos e uma mulher, de 26 anos, tentou sair do local. Neste momento os agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) pediram apoio a uma guarnição da Polícia Militar que passava pelo local e abordaram os suspeitos, que confirmaram estar de posse do referido automóvel. Na busca pessoal ao jovem, as chaves do veículo teriam sido encontradas no bolso de sua bermuda.

Posteriormente, o casal foi conduzido até a sede do GPMA (Grupamento de Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, onde foi constatado que o veículo era cadastrado na rede Infoseg como produto de roubo. Diante da constatação, os suspeitos receberam voz de prisão e, devido à periculosidade da ocorrência, eles foram algemados e encaminhados, juntamente com o veículo, à Delegacia de Polícia.

Após sua prisão, o acusado teria confirmado à polícia que ele e seu comparsa se encontraram com a vítima e um amigo para negociar a compra da caminhonete. Segundo relatado, após a vítima mostrar um dispositivo de segurança para ignição do veículo, o comparsa que estava no banco de trás realizou dois disparos de arma de fogo contra a parte de trás do crânio da vítima que trata-se um jovem de 29 anos.

Ainda conforme o relato, diante dos disparos, o amigo da vítima conseguiu saltar do veículo em movimento depois de entrar em luta corporal com o acusado, que acabou sofrendo lesões na face e no tórax. Diante das palavras do acusado, a Polícia Civil de Batayporã entrou em contato com um dos policiais envolvidos na investigação da cidade de Paranavaí (PR) que, pelo que consta, confirmou, em partes, o relato do jovem

http://www.pontaporainforma.com.br/