PMA EM AÇÃO NA ZONA RURAL DE BELA VISTA

Durante fiscalização ontem terça-feira 30 de junho pela manhã, no assentamento Nery Ramos Volpato, localizado a 45 km da área urbana do município, Policiais Militares Ambientais encontraram atividades de desmatamento e exploração ilegal de madeira em dois lotes do assentamento na zona rural aqui de Bela Vista.

Segundo informou a PMA ao jatobanews, um assentado, de 46 anos, residente no assentamento, foi autuado por realizar um desmatamento com uso de máquinas em seu lote, derrubando a vegetação pela raiz, para exploração da madeira sem autorização ambiental. A área medida com GPS perfez 3,33 hectares. O infrator foi atuado administrativamente e multado em R$ 3.330,00.

Já um outro assentado, de 51 anos, havia derrubado também com uso de máquinas diversas árvores pela raiz em um lote vizinho ao do desmatamento, para exploração da madeira sem licença ambiental. Este também foi atuado administrativamente e multado em R$ 1.220,00.

O Assessor de Imprensa da PMA Tem Coronel Ednilson Queiroz informou a reportagem do jatobanews que ambos os infratores responderão pelo crime ambiental de desmatamento e exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. As máquinas utilizadas na desvegetação não estavam mais no local.

Fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia