PMA de Bela Vista realiza fiscalização fluvial e terrestre durante a operação piracema e aborda 23 veículos e apreende petrechos ilegais de pesca

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista, que trabalham na operação piracema, realizam fiscalização ambiental terrestre e fluvial de prevenção à pesca predatória e outros crimes e infrações ambientais, desde a madrugada de ontem e até o final da manhã de hoje (8) e abordaram várias pessoas e veículos e apreenderam petrechos ilegais de pesca.

A fiscalização fluvial está sendo executada no rio Apa, por uma equipe no município de Bela Vista e municípios vizinhos cortados pelo referido rio, do qual foram retirados e apreendidos petrechos proibidos, sendo 22 anzóis de galho (petrechos proibidos) e duas cordas de espinheis com 10 anzóis cada uma. Os proprietários dos materiais ilegais não foram encontrados.

Outra equipe realiza o patrulhamento terrestre e 23 veículos foram abordados nas rodovias próximas ao rio, porém, nada de irregular foi encontrado. O rio Apa, por fazer fronteira com o Paraguai é um dos rios em que a PMA dedica fiscalização mais intensiva de monitoramento dos cardumes, bem como a retirada de petrechos ilegais que são armados por brasileiros e paraguaios, devido a facilidade de fuga no pelo território do país vizinho, no qual a PMA não pode adentrar.

Fonte: FronteiraNews