PMA de Bela Vista irá realizar evento alusivo ao dia mundial da água

A PMA (Policia Militar Ambiental) de Bela Vista, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, AGRAER e GEASF, realizarão no próximo domingo 27, evento alusivo ao “Dia Mundial da Água” comemorado no dia 22 de março.

Durante a programação será realizadas palestras nas escolas públicas e apresentações, instruções sobre preservação, reaproveitamento e reciclagem da água, além do seu uso consciente para evitar o desperdício.

“Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e seus benefícios”.

Os caiaqueiros descerão o Rio Apa, com o percurso da ponte internacional até a praia do pompilho, recolhendo lixo e outros materiais descartados de maneira irregular no meio ambiente.

O subtenente Pereira, comandante da PMA da área de Bela Vista e Caracol, como presidente do conselho municipal de Meio Ambiente, destacou a importância do evento confira;

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e seus benefícios, destaca Pereira.

Comandante, lembrou que haverá barraca onde serão expostos alguns animais empalhados, e pequenas oficinas sobre o tema, isso ajuda a inserir os alunos neste processo, frisa.

Todos estão convidados a fazer parte do evento de tamanha importância a toda sociedade. Finaliza comandante.

Por – Alex Diniz