PM prende piloteiro de barco suspeito de matar estudante em sala de aula

O assassino de Carlos Daniel Maldonado Pires, de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar de Corumbá, na tarde desta quinta-feira (8), no distrito de Albuquerque. O crime ocorreu na noite desta quarta-feira (7), dentro da Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres.

Conforme a PM, a equipe chegou ao local – distante 50 Km de Corumbá – meia-hora após o crime e já começou a buscar pistas do assassino. Na manhã desta quinta-feira, policiais receberam denúncia anônima sobre o criminoso e passaram a fazer rondas na região.

Ainda segundo o registro, a família do suspeito foi questionada e a polícia desconfiou que o pai dele tentou induzir a equipe a procurá-lo em outras localidades. Após novas pesquisas, descobriu-se que ele é piloteiro de embarcações e trabalha no porto da localidade.

O suspeito foi encontrado e questionado sobre o crime. Primeiro entrou em contradição e contou que tinha uma arma e havia a emprestado a um terceiro. Depois, confessou o crime e disse que tinha assassinado o estudante com a ajuda de outra pessoa. Por fim contou que cometeu o crime sozinho.

A arma do crime é uma espingarda calibre .22, disse o suspeito, foi jogada em um matagal próximo à escola, mas não foi encontrada. Na casa dele havia uma cápsula, provavelmente da mesma arma que matou a vítima.

O suspeito foi encaminhado para a Polícia Civil que vai investigar o caso.

topmidianews