PM no distrito de Alto Caracol, recupera dois veículos furtados e apreende aproximadamente 370 kg de maconha

Por volta das 09h00 de hoje (12), a guarnição de serviço da Polícia Militar do distrito de Alto Caracol realizava policiamento ostensivo e preventivo, quando visualizou um veículo Ford Ecosport de cor prata, com placas de Belo Horizonte (MG), abandonado às margens de uma estrada vicinal.

Ao procederem à busca e checagem veicular, os policiais identificaram resquícios de maconha no interior do automóvel. A guarnição constatou, ainda, que as placas que o veículo ostentava eram clonadas e o veículo possuía registro de roubo/furto.

Imediatamente, a guarnição iniciou rondas a fim de localizar outro veículo que possivelmente estivesse dando apoio ao transporte da droga, momento em que, ao se aproximar de um veículo Chevrolet Prisma de cor prata e placas de Campo Grande, o condutor empreendeu fuga, sendo necessário o acompanhamento tático até a parada do veículo.

No automóvel, os policiais encontraram 450 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 370 kg da droga, além de dois pares de placas diferentes. O condutor, um homem de 24 anos, disse que pegou o entorpecente em Bela Vista e entregaria em Paranaíba. Após a checagem do veículo, os policiais constataram que as placas eram clonadas e o veículo também possuía registro de roubo/furto.

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Bela Vista, juntamente com os veículos recuperados, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM