Piloto que nasceu em Bela Vista morreu em acidente em aeroporto de Cuiabá

Fernando Kawahata Barreto nasceu em Bela Vista (MS) e foi criado em Campo Grande, onde será velado e enterrado.

O piloto Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, que morreu, nessa quarta-feira (4), vítima de um acidente aéreo em Cuiabá, capital de Mato Grosso, nasceu e cresceu Mato Grosso do Sul. Segundo o irmão, Fernando é o caçula da família e herdou a paixão por aviões do pai, que foi piloto por mais de 38 anos e hoje está aposentado.


“O meu irmão era piloto há mais de 10 anos, apaixonado pela profissão que aprendeu a amar por causa do meu pai. Essa aeronave que ele pilotava durante o acidente era de domínio dele. Então a gente não sabe realmente o que foi, só a perícia que vai avaliar”, contou o mais velho dos quatro irmãos, Marcelo Kawahata.

Marcelo relatou que os sobreviventes falaram que o irmão foi um verdadeiro herói por ter conseguido livrar a aeronave da queda. “A fatalidade foi que explodiu o avião. Houve um problema na decolagem, ele evitou que o avião caísse, mas pegou fogo”, relembrou o irmão, que soube da morte de Fernando minutos depois do acidente.

Fernando nasceu no interior do estado, em Bela Vista (MS), mas cresceu e viveu por mais da metade de sua vida na capital sul-mato-grossense. Ainda conforme a família, o piloto mudou para Cuiabá há cerca de cinco anos, quando recebeu uma proposta de emprego.

Para o irmão mais velho, Fernando sempre foi o mais tímido de casa, porém Marcelo afirma que apensar do jeito “meio quieto”, o coração do caçula sempre foi gigante.

O corpo de Fernando está sendo periciado em Cuiabá e logo será transferido para Campo Grande. Ainda conforme os familiares, Fernando deve ser velado no cemitério Jardim das Palmeiras, na capital de Mato Grosso do Sul.

Fonte:  Débora Ricalde, g1 MS para jatobanews