PF apreende armas, munições e três toneladas de droga em MS

A PF (Polícia Federal) realizou uma grande apreensão de drogas no município de Bandeirantes, localizado próximo à capital, Campo Grande. Foram três toneladas de maconha, que estavam distribuídas em dois veículos. Além do entorpecente, os agentes interceptaram duas armas e munições.

A operação aconteceu na manhã de ontem e contou com a ajuda das polícias Militar e Cívil, além do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais).

De acordo com as informações da PF, cinco homens que estariam envolvidos no transporte dos produtos, foram apreendidos.

Um dos batedores, em princípio, conseguiu furar o cerco policial, sendo alcançado e preso próximo da cidade de Rio Verde do Mato Grosso, distante aproximadamente 140 quilômetros do local do flagrante.

A maconha estava distribuída na carroceria  de uma caminhoneta e parte em um veículo tipo furgão. Além dos dois motoristas, foram presos três pessoas, cada uma em um carro equipado com rádio transmissor, que prestavam apoio, na modalidade de “batedores” ao carregamento.

O grupo estava armado com uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9 mm de fabricação israelense. Ambas municiadas.

Os presos foram conduzidos para sede da PF em Campo Grande, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, armas e munições. A droga seguia para Goiânia, capital de Goiás.