Apenas dois corpos foram identificados pelo Núcleo de Perícias, após o acidente envolvendo um caminhão e uma Van, ocorrido no início da manhã de hoje (17), em Três Lagoas. O condutor da carreta, que foi identificado como Miguel Benites Meireles, de 38 anos, e um passageiro da Van, Adilson Rodrigues de Souza, de 45 anos.
A perícia trabalha com a hipótese de 10 pessoas dentro da Van, através de informações de familiares, mas a situação em que ficaram os corpos, impossibilita qualquer confirmação. Seis mortes foram constadas até o momento, entre elas a Miguel e de Adilson.
A Van era ocupada por logistas de Três Lagoas que seguiam para Ponta Porã, onde pretendiam adquirir produtos que seriam revendidos no comércio local. O número exato de ocupantes do veículo não foi apurado, uma vez que, algumas pessoas que comporiam a lotação teriam desistido da viagem poucos minutos antes da partida. A lista com a identificação dos passageiros estava dentro da van e acabou destruída pelo fogo.
No momento da chegada das autoridades, dois mortos estavam fora dos veículos, três mortos dentro da van e o condutor da carreta também estava em óbito.
Caso seja confirmado o número de ocupantes na Van, o número total de mortos no acidente pode chegar a 11.
Outras duas pessoas que estavam na carreta foram socorridas com vida até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, em Nova Andradina, onde permanecem internadas com ferimentos leves, portanto sem risco de morte. Elas são, uma mulher de 38 anos, residente em Dourados, esposa do condutor da carreta e seu sobrinho, um adolescente de 17 anos, morador na cidade de Presidente Prudente, no Estado de São Paulo.
Com a colisão, ambos os veículos pegaram fogo, e as vítimas que estavam em óbito dentro dos automóveis foram carbonizadas. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas não extingui-las totalmente, devido ao fato de a carreta estar carregada com carne e o produto, uma vez exposto ao fogo, adquire uma combustão difícil de apagar.
Até por volta das 10h30 desta terça-feira (17), a movimentação ainda era intensa no local e tudo indica que os trabalhos devem prosseguir ainda por várias horas, uma vez que a ocorrência demanda de vários fatores, como a extinção das chamas, os levantamentos por parte do Núcleo de Perícias e a remoção dos veículos envolvidos.
A Prefeitura de Três Lagoas disponibilizou um ônibus para fazer o transporte de parentes das vítimas até Nova Andradina, com a finalidade de fornecer material genético que será utilizado na identificação dos corpos. O município de Três Lagoas também disponibilizará as instalações do Ginásio de Esportes para a realização de um velório coletivo assim que os corpos forem liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). (Com Infomações Nova News)