Pela primeira vez em mais de 50 anos, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali sairão dos quadrinhos

A turma mais famosa dos quadrinhos brasileiros vai ganhar as telas do cinema com atores de carne e osso. Será a primeira vez, em mais de 50 anos desde a criação, que Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali sairão dos clássicos desenhos de Mauricio de Sousa para serem representados em um filme. A ideia demorou a sair do papel e agora está no processo de seleção dos pequenos profissionais.

“Estamos buscando no país inteiro crianças parecidas com os personagens. Eu tinha dúvida que ia encontrar, mas eles existem. Existem Mônicas, Magalis, Cascões e Cebolinhas por aí pelo Brasil. Agora vamos selecionar quem tenha talento, não só aparência e daí estaremos com um casting prontinho para começar as filmagens”, conta Mauricio de Sousa ao G1.

Os testes para o elenco do filme “Laços” começaram no início do mês de maio e seguem até pelo menos agosto. Por enquanto, o único com vaga garantida para o longa, que tem data de estreia prevista para junho de 2018, é Floquinho.

O cachorro do Cebolinha será representado pelo próprio Floquinho, como foi batizado um cão branco da raça lhasa apso. Adestrado por um treinador desde filhote para atuar e não fazer feio, ele será “colorido” para o papel. Os pelos verdes serão obtidos com a ajuda de computação gráfica.

Antes mesmo do filme, ele já faz sucesso na internet: seu perfil no Instagram conta com quase 3 mil seguidores. “Eu não sabia que havia uma raça igual ao que eu desenhei. Por coincidência, eu vi o Floquinho ao vivo. Já com poucos meses de idade, ele está fazendo várias coisas que eu nem imaginava que seriam possíveis passar para um cachorro fazer. Ele está demonstrando que já é um bom ator. É incrível, nasceu com o dom, e com os latidos bonitinhos também”, brinca Mauricio.

Teste de elenco

A reportagem acompanhou um dia dos testes de elenco, que acontecem em São Paulo. Ao lado dos pais, crianças de 8 a 12 anos se reuniram em um teatro e interpretaram algumas cenas, individualmente. No roteiro, Floquinho desaparece, e Cebolinha conta com a ajuda do resto da Turma da Mônica para encontrá-lo.

Nicole Costa, de 9 anos, está concorrendo a uma vaga para interpretar a Mônica. Ela diz ser fã da turminha desde quando tinha 2 anos de idade.

“Eu sou muito parecida com ela, as bochechas, eu sou um pouquinho birrenta. É legal quando ela pega o coelho e fica batendo no Cebolinha e no Cascão. No meu teste, perguntaram várias coisas como se eu fosse a Mônica, aí eu fiz como eu ensaiei e eu falei, deu tudo certo”, diz a atriz mirim que quer ser Mônica.

Para conseguir a vaga de Cebolinha, Pedro Henrique Borba, de 9 anos, encarou uma viagem de Sete Lagoas (MG), até São Paulo:

“Para decorar as falas, eu fico na frente do espelho e falando”, explica. “Eu toparia mudar meu cabelo para ser o Cebolinha, toparia raspar, deixar ele para o alto”.

Também fã da Turma da Mônica, Leandro Pires, de 9 anos, fez teste para ser o Cebolinha, mas disse adorar outro personagem:“Eu sou muito parecida com ela, as bochechas, eu sou um pouquinho birrenta. É legal quando ela pega o coelho e fica batendo no Cebolinha e no Cascão. No meu teste, perguntaram várias coisas como se eu fosse a Mônica, aí eu fiz como eu ensaiei e eu falei, deu tudo certo”, diz a atriz mirim que quer ser Mônica.

Para conseguir a vaga de Cebolinha, Pedro Henrique Borba, de 9 anos, encarou uma viagem de Sete Lagoas (MG), até São Paulo:

“Para decorar as falas, eu fico na frente do espelho e falando”, explica. “Eu toparia mudar meu cabelo para ser o Cebolinha, toparia raspar, deixar ele para o alto”.

Também fã da Turma da Mônica, Leandro Pires, de 9 anos, fez teste para ser o Cebolinha, mas disse adorar outro personagem:

“Cascão não gosta de tomar banho, nem na chuva, tem medo de água e não gosta de tomar banho. Eu gosto de tomar banho, mas eu gosto do jeito que ele é.”

O processo seletivo envolve audições e testes de atuação, entre maio e julho, além de oficinas e laboratórios de vídeo, em agosto.

“Fico muito feliz com essas novidades que a vida vai trazendo pra mim, cada vez mais. E logicamente é uma sensação nova, diferente. Será um sucesso, sem dúvida”, arrisca Mauricio de Sousa.

 

Resultado de imagem para Pela primeira vez em mais de 50 anos, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali sairão dos quadrinhos

 

G1