Paranaense é preso com 25 quilos de pescado ilegal em veículo

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Mundo Nono, que trabalhava na operação Semana Santa, realizava fiscalização no município de Eldorado, em uma estrada que dá acesso ao Porto Morumbi, quando abordou uma caminhonete GM/Blazer, dirigida por um homem de 57 anos, transportando pescado ilegal.

Dentro do veículo foram encontradas em caixas de isopores 25 quilos de pescado da espécie curimbatá, com sinais de terem sido capturados com redes de emalhar do tipo rede (petrecho proibido). O infrator alegou que havia comprado o pescado no distrito de Porto Morumbi. O veículo e os peixes foram apreendidos.

O infrator, residente na cidade de Toledo, no Paraná, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde ele foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA também lavrou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.200,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado

douradosnews