Paixão por natureza inspira fotografia de jornalista sul-mato-grossense

Mato Grosso do Sul é o cenário perfeito para o olhar do jornalista e empresário Fernando Hassessian. Assessor parlamentar durante a semana, ele uniu suas maiores paixões – fotografia, natureza e viagens – para criar imagens inspiradoras como hobby.

Hassessian atua como assessor parlamentar e faz registros fotográficos diariamente da rotina parlamentar, mas fez do seu olhar atento o que considera uma “terapia”. Diversos municípios de Mato Grosso do Sul já foram cenário de seus registros, sendo o mais recente um balneário em Jardim, onde fotografou piraputangas saltando do Rio da Prata.

Sua maior especialidade é a macrofotografia, onde capta insetos ou pequenas plantas com riqueza de detalhes. Embora fotografe por diversão, ele expõe suas imagens em um perfil no Instagram chamado @hassessian e sempre ajuda a ensinar técnicas a quem busca dicas de fotografia.

“Mato Grosso do Sul nos proporciona cenas fantásticas, e muitas vezes são detalhes que passam despercebidos, principalmente quando se trata de macrofotografia”, relata. Segundo o jornalista, sua paixão por fotografia de natureza começou após ser convidado para participar de um evento de observação de aves. “Eram pessoas incríveis, e o que era para ser um evento, virou uma paixão, mas enquanto todos estavam observando aves, eu sempre preferia focar insetos ou paisagens”.

Fonte: Fernando Hassessian