Pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos aposentados começa hoje e vai até 5 de junho

Uma parte dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a segunda parcela do 13º salário nesta segunda-feira (25).

O adiantamento do depósito foi uma medida tomada pelo governo para tentar conter a crise econômica causada pela pandemia do coronavírus. Confira calendário completo. Publicidade

Pagamento da segunda parcela do 13º

A primeira parcela do 13º salário foi paga aos aposentados e pensionistas do INSS entre os meses de abril e maio. O pagamento, que costumava acontecer em novembro, foi antecipado para reduzir o impacto econômico da pandemia do Covid-19.

De acordo com o Ministério da Economia, o depósito da segunda parte do abono anual começou a ser pago aos beneficiários nesta segunda-feira (25) e se estenderá até o dia 5 de junho.

Datas de pagamento

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre os dias 25/05 e 05/06, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito verificador.

Já para aqueles que recebem um valor acima de um salário mínimo, o pagamento será creditado entre 1º e 5 de junho, junto com o benefício referente ao mês de maio (tabela abaixo).