Pablo vai desfalcar o São Paulo de seis a oito semanas por conta de cirurgia na coluna lombar

Último jogo de Pablo foi a ida da semifinal contra o Palmeiras, no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Atacante precisa passar por procedimento para retirada de um cisto na região

Pablo, do São Paulo, vai precisar passar por cirurgia na coluna lombar para retirada de um cisto. O atacante, que está fora de combate desde o dia 30 de março, data da primeira semifinal contra o Palmeiras, vai desfalcar o Tricolor de seis a oito semanas depois da intervenção.

– É um procedimento minimamente invasivo e necessário para que o atleta retorne as suas atividades – disse José Sanchez, médico do São Paulo, ao site oficial do clube.

As dores na região lombar de Pablo começaram após pancada sofrida no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, contra o Ituano, no dia 27 de março. Depois disso, no duelo com o Palmeiras, ele sentiu a panturrilha direita em choque com Marcos Rocha.

Desde então, Pablo está em tratamento. Só que, nos últimos dias, as dores na região lombar pioraram, e o atacante precisou ir a um hospital para fazer exames mais detalhados. Foi quando o cisto na região lombar foi detectado.

De acordo com boletim médico divulgado pelo São Paulo, um exame de ressonância magnética já havia apontado trauma nas duas panturrilhas. O atacante estava em recuperação, mas alertou para uma alteração de sensibilidade na região posterior da perna direita.

Com esse relato do jogador, o departamento médico do Tricolor suspeitou de um comprometimento neurológico na região lombar da coluna.

Nos últimos dias, Pablo chegou a tentar voltar aos treinos com bola, mas as dores impediram o atacante de ficar à disposição do técnico Cuca. Antes mesmo de divulgada essa cirurgia na coluna, Pablo já estava confirmado como desfalque para a final do Campeonato Paulista.

O São Paulo volta a campo contra o Corinthians neste domingo, às 16h, em Itaquera, para o jogo de volta da decisão. No primeiro jogo, empate por 0 a 0, no Morumbi. Agora, quem vencer é campeão. Novo empate leva a disputa para os pênaltis.

globoesporte.globo