Oscar herda a camisa 10, mas ficará no banco em jogo contra Venezuela

Sem Neymar em Mérida, o camisa 10 da seleção ficará no banco de reservas.

O meia Oscar vai herdar o místico número do time nacional. Segundo a numeração divulgada nesta segunda (10) pela CBF, o meia do Chelsea ficará com a camisa de Neymar.

Apesar da prestigioso número, o jogador continuará como suplente.

Titular na Copa, o meia foi praticamente esquecido por Dunga na sua fase final. Oscar voltou ao grupo para as duas partidas deste mês, mas ainda não teve uma grande oportunidade com Tite.

Na goleada contra a Bolívia, por 5 a 0, em Natal, na quinta (6), ele ficou na reserva até o final. Tite preferiu testar outras opções no segundo tempo.

No sábado (9), em atividade, o jogador ganhou uma atenção especial do treinador durante o ensaio tático com os reservas.

Do grupo que está em Mérida, Oscar é o principal artilheiro com a camisa da seleção. Ele tem 12 gols.

Nesta segunda (10), os jogadores fizeram um treino de reconhecimento do estádio Metropolitano.

Tite voltou a treinar o time com Willian na vaga de Neymar. A delegação brasileira chegou a Mérida na madrugada de segunda.

A viagem demorou quase nove horas. O voo fretado pela CBF teve uma escala em Roraima, onde a aeronave foi abastecida.

A CBF tomou cuidados especiais com a viagem para a Venezuela. A delegação chegou até mesmo a leva a própria água.

Ingredientes para a alimentação dos atletas, como arroz, feijão, massas e carnes, foram levados a mais. A comissão técnica também reforçou o estoque de remédios.

Itens de limpeza, como sabonete e papel higiênico, que não fazem parte habitualmente da bagagem, também foram carregados desta vez.

No mês passado, o presidente venezuelano Nicolás Maduro prorrogou por mais 60 dias o estado de exceção por emergência econômica no país.

A delegação voltará ao Brasil logo após o término da partida.

www.correiodoestado.com.br