Os conselheiros de Tava’i não cobram há meses

Os conselheiros municipais do distrito de Tava’i, departamento de Caazapá, não recebem seus respectivos salários há vários meses, nem recebem o bônus.

A maioria dos conselheiros municipais de Tava’i reclama da falta de pagamento de seus salários e bônus e espera que a Comuna alcance o pagamento.

O conselheiro Romualdo Bóveda (ANR) disse que há dois meses o salário de 1.550.000 Guarani, mais o bônus e espera que o município o acompanhe e a seus colegas.

“Às vezes recebemos e às vezes eles se atrasam. No momento, não cobro por dois meses, além do bônus ”, afirmou o prefeito.

Por sua parte, ele disse que no total existem 9 conselheiros de bancos diferentes e disse que não sabe se todos estão na mesma situação; no entanto, ele acredita que cinco conselheiros costumam ter esse problema.

“Aqui, pouca ou nada as pessoas pagam seus impostos e acreditamos que seria uma das causas desse atraso”, afirmou o vereador.

Tentamos obter a versão do prefeito de Tava’i Miguel Bogado Martínez, mas as ligações feitas para seu telefone celular com terminação 004 vão diretamente para o correio de voz.

No total, nove vereadores compõem a Junta Municipal de Tava’i, incluindo Gilberto Cáceres, Graciela Vega, Cristhian Valentín Vargas, Jorge Espínola, Romualdo Bóveda, Rodrigo Vera, Rubén Otazo, Celso Alves de Andrade e Elizardo Álvarez.

 

 

amambay570