Operação policial prende 25 pessoas e tira 67 adolescentes de casas noturnas

Estabelecimentos comerciais são alvos de investigação do Ministério Público

Operação da Polícia Civil de Aquidauana, na madrugada deste sábado (16), resultou na prisão de 25 pessoas em flagrante e retirou 67 menores de idade que estavam consumindo álcool em estabelecimentos comerciais do município.

Conforme o jornal O Pantaneiro, os locais que receberam a batida dos policiais já seriam alvo de investigação por venderem e/ou permitirem que menores de idade consumam bebidas alcóolicas, narguilé e drogas. Casos de prostituição infantil também estariam sendo apurados nos mesmos estabelecimentos.

O delegado titular da 1ª DP de Aquidauana relatou, em entrevista ao jornal local, que os adolescentes apreendidos foram encaminhados para o Conselho Tutelar.

“O Ministério Público solicitou para que fosse feita a apuração desses locais quanto à venda ilegal de bebidas alcoólicas, narguilé e drogas a menores de idade. Proprietários e funcionários de tabacarias e casas noturnas foram presos durante a operação. Ainda retiramos 67 menores em situação de vulnerabilidade. Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar para as medidas cabíveis junto aos familiares. Em uma dessas casas noturnas, inclusive, foram encontradas porções de maconha no lixo do banheiro.