Operação Carnaval 2019 – PM divulga ações realizadas durante o final de semana

O comando do 3º BPM, através de sua assessoria de comunicação Social, divulgou na manhã dessa segunda-feira(4), os resultados parciais da operação Carnaval deflagrada na última sexta-feira em Dourados e em toda a área de atribuição da unidade.

Foram realizados durante o período, 41 atendimentos, sendo que deste total 29 foram atendimento preventivo como as 250 abordagens a pessoas e 144 abordagens e vistorias a veículos, além dos atendimentos de três acidentes de transito, duas ocorrências de violência doméstica, uma de desacato e uma de posse de drogas.

Além desses atendimentos foram cumpridos 5 mandados de prisão, a apreensão de 30 gramas de maconha e a confecção de 19 notificações por infração de transito.

O atendimento emergencial 190 funcionou normalmente com o atendimento médio de 230 ligações/dia.

As operações realizadas na área central da cidade, principalmente durante as madrugadas, inibiram a ação de crimes como embriaguez ao volante e manobras perigosas, além de outras infrações de transito que são comuns nessa época do ano.

Oito pessoas foram presas durante o final de semana, sendo encaminhadas para as delegacias da cidade.

Para o comandante do 3º BPM, o feriado de carnaval está sendo bastante tranquilo devido as ações de prevenção desencadeadas pela unidade.

Fizemos um planejamento que privilegia a prevenção, colocando o máximo de policiais e viaturas nas ruas e ações como blitz de transito, arrastão e saturação nas áreas consideradas estratégicas na cidade. Os resultados até aqui são bastante importantes e podem levar a um dos períodos de carnaval mais tranquilo nos últimos anos em Dourados.” Conclui o tenente coronel Carlos Silva – Comandante do 3º BPM.

Fonte – pontaporainforma