Oito casos ativos com 11 em investigações em Bela Vista nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo Boletim Epidemiológico sobre a evolução do Covid-19 no município de Bela Vista-MS nesta quinta-feira 7 de janeiro de 2021. Hoje são 8 casos ativos com 7 pacientes em isolamentos domiciliares e um encontra-se internado recebendo os cuidados médicos de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. 11 seguem em investigações, aguardando os resultados das amostras encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Publica para exames.

A SES informou que a demora nos resultados se dá em razão da grande demanda por testes no momento 6.571 casos aguardam encerramento pelos municípios

A Secretaria Municipal de Saúde agora está sob a direção de Cleusa Chucarro nomeada na ultima terça-feira 5 de janeiro. Desde o inicio da pandemia que começou no mês de março ate hoje foram registrados 168 casos de coronavírus no município sul-mato-grossense, com 551 exames descartados e 7 óbitos de bela-vistenses que perderam a vida devido os sintomas da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde informou ao jatobanews que desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul acumula 140.463 casos confirmados e 2.486 mortes, 115 delas nos primeiros sete dias de 2021. Em todo o Brasil, 7.867.156 de pessoas foram contaminadas e 198.657 perderam a vida devido as complicações causadas pelo vírus.

Fonte Armando Loureiro / Jatobá Noticia