O MUNICÍPIO DE BELLA VISTA NORTE NÃO APRESENTA A TEMPO. ESTE MOMENTO ANTES DO Lance DNCP CHAMADO.

SOBRE ALIMENTO ESCOLAR PARA CRIANÇAS ESTUDANTES.

O município de Bella Vista Norte, novamente aparece em notícias na esfera nacional, desta vez perante a Direção Nacional de Compras Públicas. Ele não apresentou a tempo o edital para o lanche escolar para o ano letivo de 2020.

No total, são cinco prefeituras e 73 municípios que não cumpriram os prazos estabelecidos para chamar fornecedores. Milhares de crianças ficariam sem comida devido à negligência das autoridades.

Vários estudantes de instituições de ensino do interior do país podem ficar sem almoço e lanches escolares devido à negligência das autoridades e municípios que ainda não fazem ligações sobre alimentação escolar para o ano 2020.

A Diretoria de Contratação publicou a lista de instituições que não apresentavam os processos de contratação para aquisição de bens e serviços dos programas, subprogramas ou projetos de merenda escolar, cujas chamadas deveriam ser publicadas no Sistema Público de Informação de Contratação (SICP) até 1 de setembro.

As províncias de Caaguazú, Cordilheira, Guairá, Paraguarí e Presidente Hayes; e os municípios de 3 de Mayo, Acahay, Arroyos e Esteros, Avai, Bahia Negra, Bella Vista-Amambay, Borja, Caacupé, Capitán Miranda, Carmelo Peralta, Cerrito, Corpus Christi, General Delgado, Gral. Eugenio A. Garay, Gral Francisco Caballero Álvarez, Gral Higinio Morínigo, Gral. José Eduvigis Díaz, Horqueta, Humaitá, Independência, Isla Umbú, Iturbe, J.Augusto Saldívar, Desmochados, Dr. Bottrell, Edelira, Fuerte Olimpo, Loma Grande, Mbocayaty del Guairá de Yhaguy, Mcal. José Félix Estigarribia, Natalicio Talavera, Domingo, México, Puerto Casado (La Victoria), San Antonio, San Cosme e Damián, San Cristóbal, San Estanislao, San Juan Bautista, San Juan Bautista, San Miguel, San Pablo, Santa Fe del Paraná, Villa Curuguaty, Villa Elisa, Villa Franca, Villa Hayes, Villaldín, Villarrica, Yataity del Guaira, Yataity del Norte, Yatytay, Yby Yaú, Ybycuí, Ybytimí, Ypané, Tebicuary, Tebicuarymí, Tte. Esteban Martínez, Alberdi, Guayaybí, Guazú Cua, Jesus, La Paloma, Maurício José Troche, Prefeito José D. Martínez, Nueva Alborada, Paso de Patria, Tacuaras, Valenzuela e Yabebyry compõem a lista de locais para os quais ainda não foram concluídos. a chamada para fornecedores de alimentos.

Fonte: Abc Color

From Hiring mencionou que, para evitar atrasos no fornecimento de alimentos, estabeleceu prazos para as instituições fazerem seus editais de licitação. Esses prazos incluem um tempo estimado para verificação, avaliação e outros processos envolvidos no prêmio.

Eles explicaram que os atrasos nos processos licitatórios são aqueles que levam a que, no início das aulas, as crianças não tenham o lanche ou o almoço e, finalmente, para aliviar as conseqüências que recorrem à contratação por exceção, que sempre traz perguntas e até traz Eles se prestam a irregularidades.

“Do DNCP, foram enviadas notas às mais altas autoridades das prefeituras e municípios que não fizeram licitações no período mencionado no Portal de Compras Públicas e continuarão com o acompanhamento dos casos”, afirma o Publicação de contratos em que instam as entidades a regularizarem suas chamadas, a fim de chegar a tempo e forma no início das aulas no próximo ano.

bellavistanews