O Grêmio Venceu o Santos 1 a 0, O Corinthians venceu o Goiás 3 a 0

O Grêmio Nesta quinta-feira (15), pela 30ª rodada do campeonato venceu o Santos por 1 a 0. Foi um ótimo jogo com bom nível técnico e grandes oportunidades para os dois lados, continua tranqüilo no G-4, permanece em terceiro lugar, aumento a diferença para nove pontos a frente do quarto colocado que é o próprio Santos, e também nove atrás do líder Corinthians.  

Ainda no primeiro tempo o Grêmio de bola parada com Bruno Bressan decidiu fazendo de cabeça, no lado santista foi notório a ausência de Ricardo Oliveira, autor de 17 gols, jogou na seleção foi dispensado e nem viajou a Porto Alegre, e isso dificultou a vida dos visitantes.

No segundo tempo o Santos dominou o jogo permaneceu na área do Grêmio o tempo todo, mas não fez o gol. Os donos da casa foram melhores no primeiro tempo e o gol de Bruno Bassan decidiu o jogo.

A equipe de Dorival Júnior perde depois de duas vitórias com mesmo placar (3 a 1contra Inter e Fluminense), o Santos, permanece no G-4 por que todos os adversários pela quarta vaga também perderam. Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Chapecoense na Arena e o Santos volta a atuar em casa, diante do Goiás. Ambos os confrontos às 17h (Brasília) de domingo (18).

O Corinthians voltou a ter cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Goiás por 3 a 0, na quinta-feira à noite, e seguir como o grande favorito ao título nacional. Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho marcaram. Os goianos permanecem na zona de rebaixamento.

O Corinthians com 64 pontos contra 59 do Galo segundo colocado. Nas contas do técnico Tite, levará a taça para casa quem atingir a marca de 75 pontos. A oito rodadas do fim, o Timão então necessita apenas de mais 11 pontos para buscar o hexacampeonato brasileiro.

O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, o Goiás visita o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.

Odair de Oliveira

Posts Relacionados

Facebook Comments