Novo deve selar parceria com Palmeiras e ter heroi de 1993 na comissão

Depois de disputar a Série D deste ano com um time de aluguel em parceria com o empresário de jogadores César Soler, o Novo deve fechar outro acordo para ter um elenco afim de disputar o Campeonato Estadual do próximo ano. Mas a aposta será alta: as negociações são com o Palmeiras, atual campeão brasileiro e time mais rico do País.

Segundo o portal ‘Esporte MS’, o presidente do clube campo-grandense, Américo Ferreira, negocia para ter como técnico o ex-atacante Evair, eterno heroi alviverde do título paulista de 1993, ao marcar de pênalti o gol que selou a vitória por 4 a 0 sobre o rival Corinthians em 12 de junho daquele ano. O resultado encerrou 16 temporadas sem título do clube paulistano.

Ate hoje Evair, considerado por alguns um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro, é idolatrado pelos palmeirenses. Tanto que se tornou funcionário informal do clube marcando presença em eventos como lançamentos de uniformes de jogo, inaugurações da loja oficial e propagandas para o programa de sócio-torcedor do Verdão.

Evair, que também acumula passagens por gigantes do futebol brasileiro como Vasco da Gama, Portuguesa, São Paulo, Guarani, Coritiba e a própria Seleção Brasileira,  já treinou Vila Nova, em 2004, e também Anápolis, CRAC, Itumbiara, fechando o ciclo como ‘professor’ em 2014 no River do Piauí.

Ex-camisa 9 do Verdão é presença constante em eventos oficiais do clube: rescaldo do fim da fila 

A informação é de que Evair teria como auxiliar na comissão o ex-meia Piá. Polêmico, o agora treinador jogou por clubes como Ponte Preta, Santos, Corinthians e Portuguesa é mais conhecido pela conturbada vida fora dos gramados, ainda quando jogador. Em 1999, ainda atuando, foi indiciado como coautor do assassinato de um mecânico, em uma lanchonete de Limeira (SP). A acusação era que Piá foi o responsável por dar a ordem para um primo pegar o revólver em seu carro e atirar na vítima. Ele foi absolvido.

Depois de pendurar as chuteiras, o ex-meia foi detido em flagrantes mais três vezes no interior de São Paulo, todas por tentativas de estoyrar caixas eletrônicos. Respondendo processos em liberdade, pelo bom comportamento, Piá tenta a reabilitação com o futebol. Chegou a ser treinador do Independente de Limeira.

CONFUSAO

A informação de que Palmeiras e Novo estariam negociando um acordo teria surgido ‘por engano’ por diretores do próprio Verdão.

Correio do Estado apurou que conselheiros se enganaram ao observar o sorteio da Copa do Brasil, que teve a presença do tradicional Operário, que volta à competição no próximo ano pela primeira vez desde 2006. “Pensamos que o Operário e o Novoperário fossem o mesmo time”, disse uma fonte do clube paulista, por telefone. O Galo, na verdade, já terá Arilson, ex-jogador do próprio Palmeiras, como técnico.

Com carreira tumultuada, Piá chegou a ter passagem relâmpago pelo Corinthians em 2004

Animados, esse grupo de conselheiros, ligados ao presidente palmeirense Maurício Galiotte, trataram de avisar jornalistas que acompanham o Verdão de que atletas que não seriam aproveitados pelo técnico Luiz Felipe Scolari em 2019 seriam repassados “a um time de Mato Grosso do Sul.”

No caso, ao time errado.  Repórteres procuraram colegas de profissão de Campo Grande para repercutir sobre a participação do ‘Novoperário’ na próxima Copa do Brasil. O Novo, na verdade, jogou a competição nacional neste ano e foi eliminado na primeira fase, pelo Salgueiro (PE), no Morenão.

ELENCO

Como aconteceu no segundo semestre, quando o acordo com Soler só foi anunciado às vésperas da estreia na Série D, o Novo mantém o assunto em sigilo e não comenta. Na ocasião, a base de atletas que desembarcou em Campo Grande foi a do Nacional, tradicional clube da capital paulista que quase subiu para a elite do Paulistão. Aqui, contudo, o clube não conseguiu passar da primeira fase da quarta divisão nacional.

Absolvido da acussação de colaborar com assassinato em 1999, ex-meia foi preso três vezes seguidas por furto de caixa eletrônico no interior de SP