Novas regras nas visitas em unidades penais de MS a partir deste sábado

A partir deste sábado, dia 02 de abril, as visitas nas unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, voltam ao esquema de visitação adotado antes da pandemia da Covid-19.

Assim as visitas presenciais, as atividades de assistência religiosa, de assistência educacional e outras serão retomadas em dias definidos pela direção de cada Unidade Penal, devendo ser informado aos visitantes, de modo a evitar aglomerações na portaria da Unidade. Além disso, a visitação de crianças e adolescentes permanece suspensa. A medida é necessária, pois carece de uma normativa própria para sua regulamentação.

Volta a ser permitida a entrada de alimentação, especificamente para os visitantes, em vasilhames de plástico transparente, com capacidade de até dois litros, excetuando-se nas penitenciárias masculinas de regime fechado da Gameleira I e II.

Os protocolos de biossegurança, tais como evitar a aglomeração, bem como a higienização obrigatória das mãos, devem continuar sendo observados.

Lembrando que o cronograma com o novo esquema de visitação será disponibilizado no site da Agepen, no campo “Informações a Familiares e Visitantes”.

As novas regras adotadas pela direção da Agepen atendem as orientações do Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19.

Fonte: Katiuscia Fernandes – Subcom