Nova indústria vai colocar MS entre maiores produtores de papel para fins sanitários do País

Nova indústria vai colocar MS entre maiores produtores de papel para fins sanitários do País

Campo Grande (MS) – O Grupo ANIN Papéis Especiais acertou a implantação de uma fábrica de papel Tissue (para fins sanitários) em Mato Grosso do Sul. Em reunião na manhã desta terça-feira (12.3) com o governador Reinaldo Azambuja, o empresário Aurio Lima Júnior e o diretor de Gestão Empresarial Leandro Magalhães, apresentaram o projeto que prevê investimento de R$ 192 milhões com geração de 150 empregos diretos e capacidade para produzir 30 mil toneladas de papel higiênico e guardanapo por ano. Esse volume deve levar a empresa a figurar entre as 10 maiores produtoras de papel Tissue do Brasil.

O investimento será sediado no município de Três Lagoas em área de 85 mil metros quadrados do Distrito Industrial. O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, explicou que o processo teve amplo apoio do Governo do Estado, desde a concessão de incentivos, o encaminhamento de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), a agilização dos procedimentos para obter as licenças ambientais e demais tratativas.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da Semagro, Bruno Gouveia, cuidou do encaminhamento do projeto desde o início e destacou a importância do investimento pelo adensamento da cadeia do papel. A indústria completa o ciclo que vai desde a produção da floresta, a celulose até o produto final: o papel higiênico destinado diretamente ao mercado consumidor.

A previsão é de que as obras de implantação comecem ainda neste primeiro semestre e até o fim do ano que vem tenha início a produção da indústria. A unidade de Três Lagoas deve produzir papel higiênico de folhas simples, dupla e tripla e guardanapos de folhas simples e dupla, da marca Ouroppel.

Marcelo Armôa –  Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro)

Foto: Chico Ribeiro

Posts Relacionados

Facebook Comments