Nenhuma cobrança de contas, nenhuma atenção às reivindicações no ANDE por greve

Esta manhã começou a greve no nível nacional de funcionários da ANDE, exigindo um aumento de 7,3% no orçamento e outras reivindicações. As caixas não funcionarão e não haverá atendimento ao cliente. A medida será prorrogada por três dias
O secretário do Sindicato dos Trabalhadores da ANDE (Sitrande), Esteban Montanía, confirmou que às 00:00 de terça-feira iniciou a greve de funcionários, depois de não obter resultados com os diálogos mantidos com o Ministério das Finanças.

“Chegamos a essa medida extrema porque fizemos o possível para conversar com as autoridades da ANDE e do Tesouro, mas não conseguimos concordar com nada”, explicou Montanía.

Ele alertou que a greve será prorrogada por três dias, período em que não haverá funcionários de caixa para cobrar contas, nem eles terão atendimento ao cliente. Ele esclareceu que o fornecimento de energia é garantido pela Constituição Nacional.

Os sindicalistas exigem um aumento de 7,3% para o orçamento de 2020, que tem meia penalidade na Câmara dos Deputados e devem ser estudados amanhã na Câmara Alta.

No entanto, segundo Montanía, o executivo propõe que nenhuma parte desse ajuste seja usada para pagar salários, o que afetaria 5.420 funcionários. O fim da greve dependerá do que será definido amanhã nos senadores.

amambay570