Neco Pagliosa e secretário de Esportes de Bonito, Marcelo Santos fazem visita técnica a nova arena poliesportiva

O prefeito de Caracol, Neco Pagliosa, acompanhado do secretário de Esportes de Bonito, Marcelo Santos e do engenheiro responsável pelo projeto, Eduardo Slompo realizou visita técnica a base que está sendo construída para a entrega de uma nova arena poliesportiva do Governo do Estado através do programa MS+Esporte, lançado em 2021 pelo governador Reinaldo Azambuja.

As arenas esportivas serão construídas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme as prefeituras entreguem as estruturas de concreto, que serão responsabilidade do executivo municipal. Em Caracol, foi realizado todo o processo de terraplanagem e um concreto com 7cm, extremamente forte para comportar a arena que será instalada no complexo do Estádio Harnet Vargas.

As arenas esportivas projetadas pela Fundesporte são divididas em dois módulos, com grama sintética nos moldes do Allianz Parque e da Arena da Baixada. O primeiro deles com estrutura para futebol soçaite e basquete 3×3, e o segundo, com disposição para o soçaite, ao custo de R$ 404,8 mil e R$ 343,8 mil cada, incluindo arquibancadas e iluminação de LED.

“Essa arena é mais um presente do Governo do Estado para o nosso município e fizemos de tudo para cumprir com nossa parte o mais rápido possível. Os técnicos já aprovaram o nivelamento e a construção, agora nos resta aguardar o início das obras a qualquer momento no mês de fevereiro para que possamos inaugurá-lo para a população”, afirmou o Chefe do Executivo.