Na cola do Flamengo, Palmeiras tenta algo inédito no Brasileirão; simule as últimas nove rodadas

De 2006 para cá, jamais um time tirou oito pontos de quem estava na liderança

O Palmeiras quer manter a perseguição ao Flamengo até quando a matemática permitir. Mas é certo que se o Verdão, que recebe o Ceará neste sábado, às 19h, na arena, conquistar o bicampeonato vai alcançar também um feito inédito na história do Campeonato Brasileiro em seu formato atual.

De 2006 para cá, quando o torneio de pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, nunca um time conseguiu tirar uma diferença de oito pontos para o líder, restando ainda nove jogos. É essa a distância do Palmeiras para o líder Flamengo (60 para 68).

+ Simule as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

De acordo com levantamento do Espião Estatístico, a vez que isso ficou mais próximo de ocorrer foi em 2009, quando Palmeiras e Flamengo também protagonizaram a disputa pela liderança.

Na ocasião, o Verdão liderava a competição na 29ª com 54 pontos e sete de vantagem para o Flamengo, que estava na quinta posição. No fim daquela edição, porém, os flamenguistas ficaram com o título e os palmeirenses terminaram na quinta colocação.

Em 2019, o Palmeiras soma 60 pontos contra 68 pontos do time carioca, restando nove jogos para serem disputados. O Verdão recebe o Ceará na arena, neste sábado, às 19h, um dia antes do confronto entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã.
De acordo com o site Info Bola, do matemático Tristão Garcia, o Rubro-Negro carioca tem 93% de chance de ser campeão contra 6% do time alviverde e 1% do Santos.

O jogo entre Palmeiras e Ceará terá transmissão do Premiere para todo o Brasil, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Maurício Noriega. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e transmite ao vivo as entrevistas pós-jogo dos dois times.

globoesporte