Na Capita manifestantes fecham avenida contra reintegração de posse

Cerca de 80 pessoas fecharam a avenida Tamandaré na região da Vila Marli, na noite desta quinta-feira (15). Os moradores protestavam contra uma possível reintegração de posse de uma área em que moram mais de 100 famílias. Eles atearam fogo em sacos de lixo e entulhos para bloquear a via, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Veja Mais
› Justiça determina reintegração de posse e famílias protestam em Dourados
› Entidades querem acompanhar reintegração de posse em Japorã

De acordo com o publicitário, William Hennenze, 26 anos, que presenciou a manifestação, duas viaturas da Polícia Militar estiveram no local, mas os militares ficaram observando o evento de longe, para conter a população se houvesse algum tumulto. A única preocupação dos militares e das pessoas que passavam pelo local era que garrafas de vidro colocadas no fogo pudessem estourar e machucar alguém.

Os manifestantes estavam com cartazes pedindo o fim da reintegração de posse e gritavam a frase “Queremos moradia”. Motoristas que trafegavam pela avenida tiveram que pegar outras vias para chegar aos seus destinos.

Segundo populares, a área onde moram as famílias teria sido doada para a Prefeitura da Capital, então os moradores que não tinham casa própria se mudaram para o local. Mas, hoje (15) um oficial de Justiça foi até o lugar pedindo que as famílias se retirassem de lá.

O Corpo de Bombeiros combateu o fogo para garantir a segurança das pessoas. Desta forma, os manifestantes foram se retirando da avenida aos poucos.