Museu comemora com vídeos aniversário do Estado

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Museu da Imagem e do Som (MIS), inaugura nesta segunda-feira (14), às 19h, a exposição audiovisual Mato Grosso do Sul, da Imagem e do Som II em comemoração ao aniversário do Estado. A entrada será gratuita.

 

A exposição contará com diversos objetos do acervo do museu e terá cinco mostras audiovisuais e videoinstalações produzidas pelo MIS em 2011 e 2012 em parceria com diversos artistas, como: “Glauce Rocha”, “Patrimônio Histórico e Cultural – Nossa Identidade”, “Memória Fotográfica de Campo Grande por Roberto Higa”, “Me=morar” e “História de T. Lídia Baís”.

 

Enfocando aspectos diferentes da cultura sul-mato-grossense, a exposição é um recorte que evidencia traços característicos do Estado, utilizando-se do suporte audiovisual para tratar de música, fotografia, dança e artes visuais, abordando assim temas que vão de história e cotidiano até identidade e a importância da arte. “Trata-se de um exposição de longa duração que prevê a utilização do audiovisual de forma cada vez mais versátil e aberta à sociedade”, explica Rodolfo Ikeda, coordenador do MIS.

 

Serviço:

 

Informações sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mis@fcms.ms.gov.br. 

 

 

 

Fonte: Gabriel Kabad – Capital News (www.capitalnews.com.br)