Mulher e casal são presos em Porto Alegre suspeitos de negociarem venda de bebê

Uma mulher e um casal foram presos no início da tarde desta segunda-feira (22), em Porto Alegre, suspeitos de estarem negociando um bebê de um ano e três meses. O menino chegou nesta manhã à capital com a mãe, uma mulher de 22 anos, vindos de Mogi das Cruzes, interior paulista. A mãe confirmou aos policiais a negociação, enquanto o casal nega.

 

Por volta das 12h30, soldados da Brigada Militar foram chamados por uma testemunha que diz ter ouvido a conversa do trio, que almoçava em um restaurante na rua dos Andradas, centro da cidade. Segundo o denunciante, ele ouviu os três negociando o depósito, que estava programado para esta segunda-feira.

 

Abordados pelos policiais, os suspeitos primeiramente negaram. Entretanto, a mãe disse que não tinha condições de criar a criança. Ela regressaria a São Paulo nesta noite sem o bebê. O trio foi levado à 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde presta depoimento.

 

Conforme a delegada da Polícia Civil Greice Ramos, que ainda está ouvindo testemunhas, a mãe da criança admitiu informalmente a negociação. Já o casal, um empresário de 51 anos e uma técnica de enfermagem, de 24, nega.

 

Eles dizem que são apenas amigos da paulista e que o bebê passaria uma temporada com eles em Porto Alegre. “O flagrante ainda está em andamento, e com o que temos até agora, devemos responsabilizá-los. Mas as investigações mais aprofundadas vêm depois”, disse a delegada. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar.