Mudança no Festival de Inverno de Bonito causa insatisfação

Por questões financeiras, o Festival de Inverno de Bonito foi reduzido. Nesta edição, a 16ª, as atrações culturais tomam conta da cidade entre 29 e 31 de julho. Com dois dias a menos, a programação também ficará sem atrações de fora do Estado. Almir Sater, artista sul-mato-grossense, é o único confirmado até o momento.

Segundo Athayde Nery, secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, embora tenha havido busca de patrocínios para garantir que o festival se mantivesse como em anos anteriores, faltou tempo hábil para garanti-los. 

De acordo com Athayde, havia possibilidade de cancelamento do festival. “Fizemos o possível para garantir que ele fosse realizado. Fizemos reuniões para garantir que houvesse a possibilidade de mantê-lo”, comenta. Para o secretário, também é preciso que o município passe a ter mais espaço na organização e na gestão do Festin Bonito.

Contudo, de acordo com quem trabalha no setor hoteleiro e gastronômico da cidade, o Festival de Inverno de Bonito servia como uma maneira de prolongar a alta temporada na cidade. O aquecimento no turismo, segundo eles, era inegável. “Diminuir a programação vai ser um desastre”, argumenta Antônio Carlos Silveira, proprietário de um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Fonte: Correio do Estado