Promotoria alerta para compra de votos, transporte ilegal de eleitores, coação, boca de urna e derramamento de santinhos
O Ministério Público Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, em Bela Vista, anunciou fiscalização rigorosa durante as eleições deste domingo (4). O promotor eleitoral Gabriel Machado de Paula Lima orienta partidos, candidatos e eleitores sobre práticas proibidas, com atenção especial à compra de votos, transporte ilegal de eleitores, coação eleitoral e outras irregularidades.
No dia da votação, é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência política. São proibidas boca de urna, comícios, carreatas e propaganda com alto-falantes.
Também não é permitida a distribuição de materiais ou a formação de aglomerações que caracterizem manifestação coletiva. Na internet, não podem ser publicados novos conteúdos de propaganda nem realizado impulsionamento no dia da eleição.
O MP Eleitoral também alerta para o derramamento de santinhos nos locais de votação e vias próximas, prática que pode resultar em multa e apuração de crime eleitoral.
Em Bela Vista, 16.456 eleitores estão aptos a votar, distribuídos em 68 seções eleitorais e 18 locais de votação, segundo dados do TRE-MS.
Jatobá News – Bela Vista





