Movimentos sociais fazem 'recepção' a políticos e cobram impeachment

Movimentos sociais em Campo Grande decidiram surpreender políticos do Estado e fizeram um protesto na noite desta quinta-feira (15) no Aeroporto Internacional da cidade. Em torno de 25 pessoas ligadas ao Pátria Livre e Chega de Impostos levaram faixas para cobrar de deputados e senadores o voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e o combate à corrupção.

Os políticos que desceram em Campo Grande mostraram-se surpresos com o manifesto. “Acho que eles não esperavam e sentiram pressionados, que era a intenção do ato”, comentou um dos participantes, o engenheiro civil Jean Michel Júnior, 41 anos.

Além do grupo que estava organizado para protestar, outras pessoas que estavam no pátio do aeroporto aderiram ao evento. “A população está cansada de corrupção”, defendeu Jean.

O senador Moka (PMDB) e os deputados Geraldo Resende (PMDB), José Orcírio, o Zeca do PT, Dagoberto Nogueira (PDT) e Vander Loubet (PT) foram os recepcionados pelo grupo. As reações foram diversas: alguns acenaram, fizeram sinal de positivo, abraçaram as pessoas, enquanto outros tentaram passar despercebidos, mas em vão.

Fonte: Correio do Estado