Movimento pela vacinação dos estudantes nesta terça-feira em Bela Vista

Acontecerá nesta terça-feira o Movimento pela vacinação dos estudantes do Mato Grosso do Sul nas escolas da rede estadual de ensino das 8 as 17:30 horas nas escolas Dr: Joaquim Murtinho, Ester Silva e Vera Guimarães Loureiro no Castelo Branco das 8h as 20 horas.

Bibiana Coimbra coordenadora de Imunização da secretaria Municipal de Saúde e a enfermeira Lucélia falaram sobre ação da Secretaria Estadual de Saúde que vacinara alunos nos 79 municípios do estado em entrevista nesta segunda-feira 6.

O público alvo são alunos de 12 a 17 anos, pais e funcionários de todas as escolas municipais, da rede estadual e alunos das escolas particulares. Bibiana Coimbra informou que a vacina será a Pfizer; segundo ela, o intuito maior é atingir a meta da D2, ja que muitos ainda não tomaram, é muito importante finalizar o esquema vacinal para uma proteção 100% contra a Covid-19, pediu a coordenadora. Ate aqui da D2 apenas 30% tomou a 2°dose, 70% que tomou a primeira dose ainda não tomaram a dose de reforço.

A enfermeira Lucélia falou da importância de fortalecer o sistema imunológico contra a Covid-19, afirmou que a vacina é o único meio de se proteger, por isso descentralizar o atendimento em 4 pontos para atender o maior número de pessoas, todos devem comparecer com CPF, cartão do SUS e de vacinação.

Outra informação importante é que todas as 6.338 pessoas que tomaram a dose unica da Jansen terão que tomar a segunda dose que será aplicada nos próximos dias, provavelmente no dia 11 de dezembro.

33.050 doses de vacinas ja foram aplicadas pela coordenação de Imunização contra coronavirus no município de Bela Vista.

Mais informações no link da entrevista concedida à Rádio Bela Vista FM.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia