Mesmo sem acordo, muitos profissionais decidiram retomar as atividades
Com 23 dias de paralisação, a greve dos professores de Campo Grande enfraquece e apenas 37 das 96 escolas permanecem fechadas. O Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Básica (ACP-MS) faz uma força-tarefa de visitar as instituições de ensino para tantar arrebanhar os grevistas desistentes e investe na contratação de moto com som para reificar o movimento, mas ontem, pelo menos 17 escolas retomaram as atividades.
Em assembleia extraordinária realizada na manhã de ontem, o presidente do sindicato dos professores, Geraldo Gonçalves, defendeu que “não era hora de fazer de fazer levantamentos sobre quais escolas trabalhavam ou não, porque algumas que estavam paradas voltaram e várias outras que estavam funcionando, paralisaram”.
A reunião substituiu o “acampamento” que a categoria iria montar em frente ao Paço Municipal, na avenida Afonso Pena, como forma de protesto. O ato foi desmarcado pelo tempo chuvoso.
Fonte: Correio do Estado