Morre na Santa Casa de Campo Grande coordenador da Caravana da Saúde

Faleceu na noite de domingo (23), o médico Estevão Barbosa da Cruz, de 28 anos, que teve 93% do corpo queimado na noite do dia 9 deste mês. O profissional, que é um dos coordenadores da Caravana da Saúde, teria sido vítima de uma explosão de gás de cozinha.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a maioria das queimaduras foi de 2º grau.

Ele estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e, agora, passa pelos exames de praxe para detectar o causa da morte.

Estevão deu primeiro entrada no Hospital da Unimed, mas depois foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, no in ício da madrugada do dia 10 de abril. No dia 12 o médico passou pelo centro cirúrgico para fazer a troca dos curativos.

O médico chegou sentindo fortes dores, mas consciente ao local. A expectativa era de que ele ficasse na UTI até se estabilizar, indo para a ala de queimados, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Estevão formou-se em medicina na Uniderp, em 2013, conforme consta no currículo disponibilizado por ele na internet. Ele tinha especializações em radiologia, urgência e emergência e gestão em saúde. Ele também atendia na Santa Casa da Capital.

conjunturaonline